quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

''Viva a paz...

''As pessoas me perguntam por que eu escuto muito reggae, bom acho que é um dos únicos estilos de música que não mostra nada indicando a violência! Não lhe induz a fazer mal á outras muito pelo contrário.
 Ensina a aceitar qualquer pessoa independente de cor, raça e sexo. Ensina a paz em convivência com os outros, tenta ensinar que somos iguais, á nunca praticar o mal. Podem dizer que induz ao uso da ''maconha'' oque não sou a favor do uso, mas em compensação outros ritmos de música(muitas mesmo) indicam o uso de bebidas alcoólicas como o Funk(óbvio), Sertanejo, Axé e o Rock* (Que eu gosto, mas é a realidade) entre outras que falam de drogas mais pesadas. Todos os dias na tv se vê falar em acidentes de carro causados por motoristas bêbados, brigas em bares que acabam em mortes, Maridos que batem em suas mulheres por estarem bêbados...e por aí vai de mal a pior. Claro que ouvir essas músicas não obriga ninguém a fazer nada, mas ver uma pessoa ouvindo um reggae e dizer ''só pode ser maconheiro'' também não me parece justo. Alias muitas falam sobre a realidade de pobreza de seus países para tentar conscientizar  o mundo.
 O reggae vem da religião RASTAFÁRI: Os rastas dizem que os cientistas tentam descobrir como o mundo é por uma visão de fora, enquanto eles encaram a vida, de dentro olhando para fora; e todo rasta tem de encontrar sua própria verdade. (Wikipédia)
Uma das características que podem caracterizar o reggae é a crítica social, como por exemplo cantar a desigualdade, o preconceito, a fome e muitos outros problemas sociais.(Wikipédia)''

Bob MarleyO nome Rastafári significa: Ras (Príncipe) Tafari (da paz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário